O tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi e o seu parceiro Fabiano De Paula são campeões do F21 Futures de Antalya, disputado na Turquia. O título veio após a dupla superar os compatriotas Marcelo Tebet e Fernando Yamacita, por 2 sets a 1 (2-6 6-2 10-4), em 1 hora e 15 minutos de partida, na tarde desta sexta-feira (27). Após assinar vínculo com o Cruzeiro, em setembro de 2015, e se tornar o primeiro tenista na história a vestir a camisa azul no esporte, Pedro Bernardi conquista o título inédito para o Clube.

“Ser campeão é bom demais! Mas ser campeão representando o seu clube de coração é ainda melhor. Estou muito feliz de ter representando bem o Cruzeiro aqui na Turquia e de poder conquistar essa taça pra coleção do Clube. Espero entrar na história do Cruzeiro com esse título tão importante”, comenta Bernardi.

A final desta sexta-feira (27) não começou nada bem para os campeões. A dupla encontrou pela frente, dois ótimos adversários, que dificultaram o jogo. Após uma sequência negativa de pontos e dois serviços quebrados, os tenistas Bernardi e De Paula viram os compatriotas fecharem o set com um 6-2 em 29 minutos.

Com uma postura mais agressiva, Bernardi e De Paula voltaram ao segundo set dispostos a mudarem a história do jogo. Com um ritmo muito forte, não deram chances aos adversários e com duas quebras de serviços, devolveram o placar do primeiro set, levando a decisão para o tie-break. Pelo nível de competitividade do jogo, esperava-se um set decisivo mais disputado. No entanto, jogando um tênis de alto nível, Pedro Bernardi e Fabiano De Paula atropelaram os adversários brasileiros e precisaram de apenas 11 minutos para fechar o jogo com um 10-4.

“Eu e o Fabiano sempre acreditamos que iríamos colher bons frutos dessa parceria. Treinamos e nos preparamos muito, e o resultado está aí, já no segundo torneio que disputamos juntos. É só o começo dessa parceria de sucesso!”, comemora o tenista de 1,98m.

Apesar de ser o primeiro título conquistado por Pedro Bernardi representado o Cruzeiro, o tenista de 25 anos já acumula outras duas conquistas na carreira. A primeira foi na República Dominicana, em 2014 e a segunda na Holanda, em 2015. Ambos também foram conquistados em jogos de duplas.

CAMINHO DOS BRASILEIROS ATÉ O TÍTULO
Oitavas de Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-2 7-5) x Roman Gigolaev/Alexander Perfilov

Quartas de Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 6-4) x Peter Bothwell/Isa Mammetgulyyev

Semifinal
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-0 7-5) x Sarp Agabigun/Cem Ilkel

Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-2 10-4) x (6-2) Fernando Yamacita/Marcelo Tebet

final

FICHA TÉCNICA DE PEDRO BERNARDI
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

TÍTULOS
– Campeão de duplas do Futures de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Futures de Lá Romana-DOM (2014)
– Campeão de duplas do Futures de Antalya-TUR (2016)

Post by SE7E Assessoria

Assessoria de Imprensa
+55 31 98710-5335