Nesta sexta-feira (13) o tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi, embarca para a Europa para disputar uma sequencia de torneios de duplas no continente nos próximos 90 dias. O parceiro de Bernardi para as primeiras competições, será o tenista Fabiano de Paula de 27 anos. O primeiro compromisso da dupla será já na próxima segunda-feira (16), no F20 Futures, na cidade de Antalya, na Turquia.

“São competições muito importantes e que reúnem tenistas de alto nível. Por isso tivemos uma preparação muito forte nos últimos meses que nos credencia a chegar nas competições em condições de disputar títulos”, comenta Bernardi.

Também na mesma cidade turca, Pedro Bernardi vai disputar o F21 Futures com início previsto para o dia 23 de maio e o F22 Futures, que se iniciará no dia 30 do mesmo mês. Embora ainda não haja uma definição oficial, a expectativa é que Pedro Bernardi dispute outros diversos torneios de Futures na Itália, Espanha, Portugal e Holanda. No entanto, para essas competições, Bernardi ainda não definiu com quem fará dupla.

Após assinar vínculo com o Cruzeiro, em setembro de 2015, e se tornar o primeiro tenista na história a vestir a camisa do azul no esporte, Pedro Bernardi busca o título inédito para o Clube. No fim do ano passado, a oportunidade bateu na trave por duas vezes, quando Bernardi conquistou dois vice-campeonatos, sendo um no Futures de Campos do Jordão e uma semana depois no Futures de São Paulo.

“É algo muito especial fazer o que eu amo e ainda poder representar o meu clube de coração. A ansiedade em levantar o primeiro troféu na história do clube é muito grande. Mas sem dúvidas serve de motivação para ser o primeiro campeão no tênis pelo Cruzeiro e ficar marcado na memória do clube”, comenta o tenista de 1,98m.

Aos 25 anos, Pedro Bernardi já acumula dois títulos internacionais de duplas no currículo: o Torneio de La Romana, na Republica Dominicana, em 2014 e o Torneio de Oldenzaal, na Holanda, em 2015.

FICHA TÉCNICA
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

TÍTULOS
– Campeão de duplas do Torneio de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Torneio de Lá Romana-DOM (2014)

Post by SE7E Assessoria

Assessoria de Imprensa
+55 31 98710-5335