A cidade de Antalya na Turquia certamente ficará marcada para sempre na memória de Pedro Bernardi e Fabiano De Paula. Após conquistar o F21 Futures há 7 dias, a dupla brasileira voltou ao lugar mais alto do pódio na manhã deste sábado (4) ao superar por 2 sets a 0 (6-1 6-0) a dupla composta pelo alemão Marc Sieber e pelo italiano Francesco Vilardo. Além do título, a dupla brasileira conseguiu um grande feito: após grande trajetória no F22 Futures, Pedro e Fabiano são campeões sem perder sequer um set no torneio.

Com um ritmo avassalador a dupla brasileira não deu a mínima chance para os adversários. Após quebrar dois serviços, Pedro e Fabiano precisaram de apenas 25 minutos para vencer, por 6 sets a 1, a dupla européia e sair na frente na disputa pelo título. Ainda mais forte no jogo, os brazucas voltaram decididos a fechar o jogo já no segundo set. E assim foi. Mesmo com os adversários mostrando qualidade em alguns momentos, a superioridade de Bernardi e De Paula foi inegável e o título foi confirmado após um 6-0 no segundo set em 23 minutos.

“Eu sempre disse que essa parceria com o Fabiano De Paula iria nos render bons frutos e o resultado esta aí. Essas conquistas são resultado da nossa preparação, dedicação e empenho. Muito feliz que tenha acontecido tão rápido. E é apenas o início. Ainda temos muitos planos e certamente novas conquistas estão por vir”, comentou Bernardi.

O título conquistado por Pedro Bernardi é o 4º na carreira do atleta. Antes disso, o tenista de 25 anos já havia sido campeão, também em Antalya no mês de maio, campeão na República Dominicana, em 2014 e e campeão na Holanda, em 2015. Todos os títulos foram conquistados em jogo de duplas, especialidade do atleta.

CAMINHO DA DUPLA BRASILEIRA ATÉ O TÍTULO
Oitavas de Final

Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 7-5) x Romain Bauvy/Hugo Schott

Quartas de Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 6-3) x Stepan Cagalj/Michail Pervolarakis

Semifinal
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 6-2) x Mohd Merzuki/Syed Naguib

Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-1 6-0) x Marc Sieber/Francesco Vilardo