O ano foi intenso, recheado de competições e o mais importante: títulos, muitos títulos. O tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi, superou todas as expectativas ao encerrar a temporada 2016 com nada menos que cinco títulos de Futures e uma ascensão de 305 posições no ranking da ATP – hoje é o o atual número 315.

“Encerro o ano com a sensação de dever cumprido. A temporada atendeu a todas as minhas expectativas e me faz orgulhar de cada gota de suor. O melhor de tudo isso é que conquistei os títulos representando as cores do Cruzeiro, meu clube de coração”, comenta Bernardi.

Em maio deste ano, Pedro conquistou o primeiro título do ano e de quebra deu ao Cruzeiro o seu primeiro título de tênis na história. Na oportunidade, atuando ao lado de Fabiano De Paula, Bernardi venceu a final por 2 sets 1, no Futures de Antalya, na Turquia. Aliás, a parceria com De Paula deu mesmo muito certo em 2016. Juntos, conquistaram na sequência, outros dois títulos, também no país turco.

Os bons ventos não pararam por aí. O Egito também ficará marcado na memória de Bernardi. Por lá, o tenista conquistou mais dois títulos de Futures nos meses de agosto e setembro. Um deles histórico e marcado pela superação, já que Chistopher Figueroa, até então parceiro de Bernardi, sofreu uma lesão no punho, mas continuou até o fim do jogo.

Agora de férias em Belo Horizonte, sua cidade natal, Pedro Bernardi inicia o período de descansos para em janeiro voltar as atenções para a pré-temporada. Mais focado do que nunca nas duplas, a promessa é que Pedro Bernardi encare uma sequencia de Challengers no ano que vem.

“Espero que na temporada que vem eu tenha uma ascensão ainda maior. Vou me preparar ainda mais para que isto seja possível. Os Challengers tem um nível altíssimo e demandam um preparo impecável dos tenistas”, finaliza o tenista de 25 anos.

TÍTULOS CONQUISTADOS NA ATUAL TEMPORADA
-F21 Futures da Turquia (Maio)
-F22 Futures da Turquia (Junho)
-F23 Futures da Turquia (Junho)
-F21 Futures do Egito (Agosto)
-F23 Futures do Egito (Setembro)

FICHA TÉCNICA
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

OUTROS TÍTULOS
– Campeão de duplas do Torneio de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Torneio de Lá Romana-DOM (2014)

Post by SE7E Assessoria

Assessoria de Imprensa
+55 31 98710-5335