0%

RELEASES

Os últimos títulos conquistados por Pedro Bernardi, sobretudo na brilhante temporada de 2016, estão rendendo ainda mais frutos ao tenista brasileiro. Na última atualização do Ranking da ATP de duplas, nesta segunda-feira (10), o tenista figurou entre os 300 melhores tenistas do mundo. No momento, ele ocupa a 298° na classificação.

“Ver tudo isso acontecendo é de uma felicidade imensa pra mim. Saber que cada gota de suor, cada treino, cada jogo vem dando resultado. Evolução é a minha motivação e vou lutar a cada dia por novas conquistas”, comentou Pedro Bernadi.

Em 2016, Pedro Bernardi fez uma temporada brilhante, ao conquistar cinco títulos de Futures. Os trunfos, fizeram com que o tenista de 25 anos tivesse uma ascensão de 300 posições no ranking da ATP.

FICHA TÉCNICA
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg
Posição no ranking da ATP: 298 (abril 2017)

TÍTULOS
– Campeão de duplas do Futures de La Romana-DOM (Novembro/2014)
– Campeão de duplas do Futures de Oldenzaal-HOL (Agosto/2015)
– Campeão de duplas do Futures de Antalya-TUR (Maio/2016)
– Campeão de duplas do Futures de Antalya-TUR (Junho/2016)
– Campeão de duplas do Futures do Egito (Junho/2016)
– Campeão de duplas do Futures do Egito (Agosto/2016)
– Campeão de duplas do Futures de Antalya-TUR (Setembro/2016)
– Campeão de duplas do Futures de Antalya-TUR (Março/2017)

O ano foi intenso, recheado de competições e o mais importante: títulos, muitos títulos. O tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi, superou todas as expectativas ao encerrar a temporada 2016 com nada menos que cinco títulos de Futures e uma ascensão de 305 posições no ranking da ATP – hoje é o o atual número 315.

“Encerro o ano com a sensação de dever cumprido. A temporada atendeu a todas as minhas expectativas e me faz orgulhar de cada gota de suor. O melhor de tudo isso é que conquistei os títulos representando as cores do Cruzeiro, meu clube de coração”, comenta Bernardi.

Em maio deste ano, Pedro conquistou o primeiro título do ano e de quebra deu ao Cruzeiro o seu primeiro título de tênis na história. Na oportunidade, atuando ao lado de Fabiano De Paula, Bernardi venceu a final por 2 sets 1, no Futures de Antalya, na Turquia. Aliás, a parceria com De Paula deu mesmo muito certo em 2016. Juntos, conquistaram na sequência, outros dois títulos, também no país turco.

Os bons ventos não pararam por aí. O Egito também ficará marcado na memória de Bernardi. Por lá, o tenista conquistou mais dois títulos de Futures nos meses de agosto e setembro. Um deles histórico e marcado pela superação, já que Chistopher Figueroa, até então parceiro de Bernardi, sofreu uma lesão no punho, mas continuou até o fim do jogo.

Agora de férias em Belo Horizonte, sua cidade natal, Pedro Bernardi inicia o período de descansos para em janeiro voltar as atenções para a pré-temporada. Mais focado do que nunca nas duplas, a promessa é que Pedro Bernardi encare uma sequencia de Challengers no ano que vem.

“Espero que na temporada que vem eu tenha uma ascensão ainda maior. Vou me preparar ainda mais para que isto seja possível. Os Challengers tem um nível altíssimo e demandam um preparo impecável dos tenistas”, finaliza o tenista de 25 anos.

TÍTULOS CONQUISTADOS NA ATUAL TEMPORADA
-F21 Futures da Turquia (Maio)
-F22 Futures da Turquia (Junho)
-F23 Futures da Turquia (Junho)
-F21 Futures do Egito (Agosto)
-F23 Futures do Egito (Setembro)

FICHA TÉCNICA
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

OUTROS TÍTULOS
– Campeão de duplas do Torneio de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Torneio de Lá Romana-DOM (2014)

A cidade de Antalya na Turquia certamente ficará marcada para sempre na memória de Pedro Bernardi e Fabiano De Paula. Após conquistar o F21 Futures há 7 dias, a dupla brasileira voltou ao lugar mais alto do pódio na manhã deste sábado (4) ao superar por 2 sets a 0 (6-1 6-0) a dupla composta pelo alemão Marc Sieber e pelo italiano Francesco Vilardo. Além do título, a dupla brasileira conseguiu um grande feito: após grande trajetória no F22 Futures, Pedro e Fabiano são campeões sem perder sequer um set no torneio.

Com um ritmo avassalador a dupla brasileira não deu a mínima chance para os adversários. Após quebrar dois serviços, Pedro e Fabiano precisaram de apenas 25 minutos para vencer, por 6 sets a 1, a dupla européia e sair na frente na disputa pelo título. Ainda mais forte no jogo, os brazucas voltaram decididos a fechar o jogo já no segundo set. E assim foi. Mesmo com os adversários mostrando qualidade em alguns momentos, a superioridade de Bernardi e De Paula foi inegável e o título foi confirmado após um 6-0 no segundo set em 23 minutos.

“Eu sempre disse que essa parceria com o Fabiano De Paula iria nos render bons frutos e o resultado esta aí. Essas conquistas são resultado da nossa preparação, dedicação e empenho. Muito feliz que tenha acontecido tão rápido. E é apenas o início. Ainda temos muitos planos e certamente novas conquistas estão por vir”, comentou Bernardi.

O título conquistado por Pedro Bernardi é o 4º na carreira do atleta. Antes disso, o tenista de 25 anos já havia sido campeão, também em Antalya no mês de maio, campeão na República Dominicana, em 2014 e e campeão na Holanda, em 2015. Todos os títulos foram conquistados em jogo de duplas, especialidade do atleta.

CAMINHO DA DUPLA BRASILEIRA ATÉ O TÍTULO
Oitavas de Final

Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 7-5) x Romain Bauvy/Hugo Schott

Quartas de Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 6-3) x Stepan Cagalj/Michail Pervolarakis

Semifinal
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 6-2) x Mohd Merzuki/Syed Naguib

Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-1 6-0) x Marc Sieber/Francesco Vilardo

O tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi e o seu parceiro Fabiano De Paula são campeões do F21 Futures de Antalya, disputado na Turquia. O título veio após a dupla superar os compatriotas Marcelo Tebet e Fernando Yamacita, por 2 sets a 1 (2-6 6-2 10-4), em 1 hora e 15 minutos de partida, na tarde desta sexta-feira (27). Após assinar vínculo com o Cruzeiro, em setembro de 2015, e se tornar o primeiro tenista na história a vestir a camisa azul no esporte, Pedro Bernardi conquista o título inédito para o Clube.

“Ser campeão é bom demais! Mas ser campeão representando o seu clube de coração é ainda melhor. Estou muito feliz de ter representando bem o Cruzeiro aqui na Turquia e de poder conquistar essa taça pra coleção do Clube. Espero entrar na história do Cruzeiro com esse título tão importante”, comenta Bernardi.

A final desta sexta-feira (27) não começou nada bem para os campeões. A dupla encontrou pela frente, dois ótimos adversários, que dificultaram o jogo. Após uma sequência negativa de pontos e dois serviços quebrados, os tenistas Bernardi e De Paula viram os compatriotas fecharem o set com um 6-2 em 29 minutos.

Com uma postura mais agressiva, Bernardi e De Paula voltaram ao segundo set dispostos a mudarem a história do jogo. Com um ritmo muito forte, não deram chances aos adversários e com duas quebras de serviços, devolveram o placar do primeiro set, levando a decisão para o tie-break. Pelo nível de competitividade do jogo, esperava-se um set decisivo mais disputado. No entanto, jogando um tênis de alto nível, Pedro Bernardi e Fabiano De Paula atropelaram os adversários brasileiros e precisaram de apenas 11 minutos para fechar o jogo com um 10-4.

“Eu e o Fabiano sempre acreditamos que iríamos colher bons frutos dessa parceria. Treinamos e nos preparamos muito, e o resultado está aí, já no segundo torneio que disputamos juntos. É só o começo dessa parceria de sucesso!”, comemora o tenista de 1,98m.

Apesar de ser o primeiro título conquistado por Pedro Bernardi representado o Cruzeiro, o tenista de 25 anos já acumula outras duas conquistas na carreira. A primeira foi na República Dominicana, em 2014 e a segunda na Holanda, em 2015. Ambos também foram conquistados em jogos de duplas.

CAMINHO DOS BRASILEIROS ATÉ O TÍTULO
Oitavas de Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-2 7-5) x Roman Gigolaev/Alexander Perfilov

Quartas de Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-4 6-4) x Peter Bothwell/Isa Mammetgulyyev

Semifinal
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-0 7-5) x Sarp Agabigun/Cem Ilkel

Final
Pedro Bernardi/Fabiano De Paula (6-2 10-4) x (6-2) Fernando Yamacita/Marcelo Tebet

final

FICHA TÉCNICA DE PEDRO BERNARDI
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

TÍTULOS
– Campeão de duplas do Futures de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Futures de Lá Romana-DOM (2014)
– Campeão de duplas do Futures de Antalya-TUR (2016)

Nesta sexta-feira (13) o tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi, embarca para a Europa para disputar uma sequencia de torneios de duplas no continente nos próximos 90 dias. O parceiro de Bernardi para as primeiras competições, será o tenista Fabiano de Paula de 27 anos. O primeiro compromisso da dupla será já na próxima segunda-feira (16), no F20 Futures, na cidade de Antalya, na Turquia.

“São competições muito importantes e que reúnem tenistas de alto nível. Por isso tivemos uma preparação muito forte nos últimos meses que nos credencia a chegar nas competições em condições de disputar títulos”, comenta Bernardi.

Também na mesma cidade turca, Pedro Bernardi vai disputar o F21 Futures com início previsto para o dia 23 de maio e o F22 Futures, que se iniciará no dia 30 do mesmo mês. Embora ainda não haja uma definição oficial, a expectativa é que Pedro Bernardi dispute outros diversos torneios de Futures na Itália, Espanha, Portugal e Holanda. No entanto, para essas competições, Bernardi ainda não definiu com quem fará dupla.

Após assinar vínculo com o Cruzeiro, em setembro de 2015, e se tornar o primeiro tenista na história a vestir a camisa do azul no esporte, Pedro Bernardi busca o título inédito para o Clube. No fim do ano passado, a oportunidade bateu na trave por duas vezes, quando Bernardi conquistou dois vice-campeonatos, sendo um no Futures de Campos do Jordão e uma semana depois no Futures de São Paulo.

“É algo muito especial fazer o que eu amo e ainda poder representar o meu clube de coração. A ansiedade em levantar o primeiro troféu na história do clube é muito grande. Mas sem dúvidas serve de motivação para ser o primeiro campeão no tênis pelo Cruzeiro e ficar marcado na memória do clube”, comenta o tenista de 1,98m.

Aos 25 anos, Pedro Bernardi já acumula dois títulos internacionais de duplas no currículo: o Torneio de La Romana, na Republica Dominicana, em 2014 e o Torneio de Oldenzaal, na Holanda, em 2015.

FICHA TÉCNICA
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

TÍTULOS
– Campeão de duplas do Torneio de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Torneio de Lá Romana-DOM (2014)

O meia Wendel é o novo reforço para a equipe do Cruzeiro Sub-20. O jogador de 18 anos assinou contrato com o clube mineiro nesta terça-feira (12). No mesmo dia em que selou o acordo, Wendel já passou por outra grande experiência. O jogador teve a oportunidade de treinar entre os profissionais do Cruzeiro na Toca da Raposa II.

Oriundo das categorias de base do Boa Vista do Rio de Janeiro, Wendel passou por um período de avaliações na Toca da Raposa I antes de ser contratado. O bom futebol do jovem jogador encheu os olhos da comissão técnica, liderada pelo treinador Marcos Valadares, que acenou de forma positiva com a contratação do atleta.

“É um momento mágico pra mim. Sempre lutei para conseguir chegar a um clube grande do futebol brasileiro. Assinar um contrato com o Cruzeiro é algo que me deixa muito feliz! Mas também sei que esse é só o começo e ainda tenho muita estrada pela frente. Vou continuar trabalhando com muita dedicação para chegar aonde eu quero”, comenta o jogador, natural do Rio de Janeiro

Juntamente com a equipe sub-20, Wendel Junior terá importantes competições no calendário da base. No total são cinco: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa RS, além da Copa São Paulo, que terá início nos primeiros dias de 2017.

FICHA TÉCNICA
Wendel Rosas Nogueira Junior
Data de nascimento: 27/06/1997
Local: Rio de Janeiro/RJ
Altura: 1,78m
Peso: 78kg
Pé dominante: Esquerdo
Posição: Lateral-esquerdo/Meia
Clube atual: Cruzeiro

CLUBES
-São Cristóvão (2010-2011)
-Búzios (2012-2013)
-Artsul (2013-2015)
-Madureira (2015-2016)
-Boa Vista (2016)

TÍTULOS
-Campeão Carioca Série C (2015)
-Campeão Carioca Série B/C Sub-15 (2014)
-Copa Light (2011)
-Copa Light (2010)

Balançar as redes do Atlético-MG. Essa missão já foi dada e cumprida pelo atacante Douglas Coutinho. Na expectativa de disputar o primeiro clássico mineiro de sua carreira, no próximo domingo (27), Douglas Coutinho buscará repetir um feito que realizou na temporada 2015, vestindo a camisa do Atlético-PR. Na ocasião, os Atléticos se enfrentaram pela 3ª rodada do Brasileirão 2015, e foi de Coutinho, o gol que selou a vitória do rubro-negro paranaense em 1 a 0.

“Naquela ocasião eu vivia uma ótima fase com a camisa do meu ex-clube e aquele gol foi fundamental para o bom início de campeonato. Naquela época, fiquei muito feliz com o gol, mas confesso que se marcar um gol novamente em nosso rival, ele terá um gostinho muito mais especial”, comenta o atacante.

Se depender de Douglas Coutinho, o Cruzeiro certamente trará um bom resultado jogando no campo inimigo. Com a camisa cruzeirense, o atacante ainda não conheceu uma derrota. Desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano, foram seis jogos disputados, quatro vitórias, dois empates e um gol marcado. A espera do primeiro clássico, o jogador revela

“Semana de clássico é bem diferente. O clima nos treinamentos é outro e a motivação é dobrada. O foco na partida não sai da minha cabeça nem mesmo quando estou em casa descansado. Já até sonhei em marcar um gol contra o rival e poder dar alegria a Nação Azul, que de longe ou de perto, vai ser muito importante pra gente”, finaliza o camisa 14

FICHA TÉCNICA
Douglas Coutinho Gomes de Souza
Data de nascimento: 08/02/1994
Local: Volta Redonda/RJ
Altura: 1,83m
Peso: 76kg
Pé dominante: Direito
Posição: Atacante
Clube atual: Cruzeiro

CLUBES
Atlético-PR (2013-2015)
*Passagens por seleção brasileira de base.

TÍTULOS
– Campeonato Paranaense sub-18 (2011)

CONQUISTAS PESSOAIS
– Revelação do Campeonato Paranaense (2013)
– Vice-artilheiro do Campeonato Paranaense (2013)

Foto: Washington Alves/Light Press

O tenista do Cruzeiro, Pedro Bernardi, desembarcou nesta segunda-feira (14), em Rosário, na Argentina, para a disputa de mais um Futures de duplas. Organizado pela Federação Internacional de Tênis, a competição terá início nesta terça-feira (15) e se estende até o próximo sábado (15) e terá uma premiação de 10 mil dólares.

“A nossa preparação foi muito bem feita e estamos prontos para impor nosso ritmo de jogo para superar os adversários. Antes de desembarcar aqui na Argentina, tive a oportunidade de treinar com o meu parceiro Pedro Sakamoto, em condições climáticas bem semelhantes a daqui e no mesmo tipo de quadra”, comenta o tenista do Cruzeiro.

O parceiro de Pedro Bernardi para a disputa do Futures Rosário 2016 já é um velho conhecido do tenista. Trata-se do brasileiro Pedro Sakamoto, que já fez dupla com Bernardi em outros grandes torneios e juntos conquistaram um vice-campeonato no Brasil Futures, em novembro de 2015. A dupla brasileira terá o seu primeiro desafio já nesta terça-feira (15) e será contra os anfitriões Egea e Hidalgo.

“O Sakamoto é um atleta que me dou muito bem fora das quadras e temos um entrosamento legal jogando juntos. O tempo só está nos ajudando a melhorar o nosso desempenho juntos e esperamos colher bons frutos dessa parceria. Tomara que já comecemos aqui mesmo em Rosário”, finaliza o jovem tenista.

Aos 24 anos, Pedro Bernardi já acumula dois títulos internacionais de duplas no currículo: o Torneio de La Romana, na Republica Dominicana, em 2014 e o Torneio de Oldenzaal, na Holanda, em 2015.

FICHA TÉCNICA
Pedro Rennó Bernardi
Data de nascimento: 16/04/1991
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,98m
Peso: 89kg

TÍTULOS
– Campeão de duplas do Torneio de Oldenzaal-HOL (2015)
– Campeão de duplas do Torneio de Lá Romana-DOM (2014)

CONQUISTAS PESSOAIS
– Primeiro tenista da história a representar o Cruzeiro Esporte Clube

Jogando um futebol de alto nível, Gabriel Henrique foi destaque na temporada 2015 com a camisa do Cruzeiro. Mas em virtude de uma lesão na canela esquerda, contraída em novembro, na final do Campeonato Mineiro sub-17, o jogador não terminou o ano do jeito que desejava. Ele era cotado para integrar o grupo da equipe sub-20, que disputaria a Taça São Paulo em janeiro deste ano. Mas agora promovido, o jogador vive a expectativa de fazer mais um excelente ano com a camisa cruzeirense.

“A minha lesão já faz parte do passado. Agora já estou muito ansioso para voltar aos gramados e iniciar a minha pré-temporada. Chegar ao sub-20, mostra que o trabalho que venho fazendo nas categorias inferiores está sendo bem feito. Agora o desafio é maior e estou muito bem preparado pra isso”, comenta Gabriel. 

A posição de origem de Gabriel Henrique, é a de meio campo. Mas na temporada passada, o jogador chamou a atenção pela qualidade de seu futebol, também na posição de atacante. O jogador anotou muitos gols pelo Cruzeiro e terminou o ano como artilheiro do Campeonato Mineiro. Com passagens pela seleção brasileira sub-17, Gabriel já jogou até mesmo como volante vestindo a camisa amarelinha.

“Tenho uma facilidade pra jogar em outras posições que não sejam a de minha origem. Procuro sempre analisar algumas referências de jogadores que tenho, pra me inspirar. O meu objetivo é estar sempre bem fisicamente e tecnicamente para jogar, seja no meio campo ou no ataque”, comenta o jogador de 17 anos. 

Gabriel Henrique chegou ao Cruzeiro em 2008. O clube mineiro foi o seu primeiro e único da carreira. Desde lá, festejou muitos títulos com a camisa cruzeirense, sendo destaque nas competições que disputou. Por dois anos seguidos (2014-2015), Gabriel foi artilheiro da equipe no Campeonato Mineiro, uma das competições mais importantes do calendário da base.

FICHA TÉCNICA
Gabriel Henrique Mendes da Silva
Data de nascimento: 24/07/1998
Local: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,90m
Peso: 84kg
Pé dominante: Direito
Posição: Atacante
Clube atual: Cruzeiro

CLUBES
Nenhum
*Passagens por seleção brasileira de base.

TÍTULOS
– Copa Promissão (2014)
– Campeonato Mineiro Sub-17 (2015)
– Campeonato Mineiro Sub-15 (2012)
– Copa IMEF (2012)
– Copa Timóteo (2012)
– ABF Cup (2012)
– Campeonato Mineiro Sub-15 (2011)

CONQUISTAS PESSOAIS
– Artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-17 (2015)
– Artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-17 (2014)
– Craque do Campeonato Mineiro Sub-15 (2011)

Promovido no fim de janeiro ao profissional do Cruzeiro, o zagueiro Fabrício precisou de um mês para convencer o treinador Deivid de que merece uma oportunidade. Para o jogo desta quarta-feira (8), contra o Atlético-PR, o comandante cruzeirense relacionou o zagueiro pela primeira vez para uma partida oficial na equipe profissional.

“Mais um objetivo conquistado. Resultado de muito trabalho e dedicação. Quando recebi a notícia de que seria relacionado para o jogo, passou um filme na minha cabeça e me lembrei de todas os obstáculos que superei para chegar até aqui. Mas agora chegou o momento. Se o professor optar em me usar nesta partida, estarei pronto pra ajudar o Cruzeiro”, comenta o camisa 34. 

Na terceira colocação do Grupo C, da Copa da Primeira Liga, o Cruzeiro não tem mais chances de classificação. Em busca de dar mais ritmo de jogo a todo elenco e fazer novas experiências, o treinador vai escalar um time recheado de surpresas.

“Nosso grupo é muito forte e vai mostrar isso nesse jogo. Nós confiamos muito no trabalho do nosso treinador e temos consciência de que com o trabalho que estamos realizando, vamos evoluir a cada jogo até chegarmos a um nível ideal”, finaliza o zagueiro de 20 anos.

Desde que chegou ao clube celeste, em agosto de 2013, Fabrício Bruno coleciona excelentes atuações e títulos vestindo a camisa azul. Em 2015, já como capitão do sub-20, foi campeão da Franz Josef Cup, um dos títulos mais importantes de sua carreira, sendo inclusive eleito, o melhor jogador da final.

FICHA TÉCNICA
Fabrício Bruno Soares de Faria
Data de nascimento: 12/02/1996
Local: Contagem/MG
Altura: 1,92m
Peso: 82kg
Pé dominante: Direito
Posição: Zagueiro
Clube atual: Cruzeiro

CLUBES
– Comercial/MG (2006-2010)
– Desportivo/MG (2010-2013)

TÍTULOS
– Franz Josef Cup-AUT (2015)
– Campeonato Mineiro Sub-20 (2015)
– Campeonato Mineiro Sub-20 (2014)
– Torneio Terborg-HOL (2014)
– Campeonato Mineiro Sub-20 (2013)
– Copa IMG Flórida (2013)

CONQUISTAS PESSOAIS
– Duas vezes prêmio de melhor em campo na Franz Josef Cup-AUT (2014)
– Melhor jogador da final da Franz Josef Cup-AUT (2014)

Foto: Site Oficial do Cruzeiro

without
http://se7eassessoria.com/wp-content/themes/yunik/
http://se7eassessoria.com/
#16B8A3
style4
scrollauto
Carregando notícias...
#555555
on
none
loading
#555555
Sort Gallery
http://se7eassessoria.com/wp-content/themes/yunik
on
yes
yes
off
off
Newsletter Input text
off
off